131- Amor e Matemática – Edward Frenkel


30 de novembro de 2014 às 20:01pm

SINOPSE

A paixão de Edward Frenkel pela matemática foi o que o tirou de uma União Soviética hostil aos objetivos acadêmicos de um jovem judeu e levou-o a tornar-se um dos mais importantes pesquisadores do mundo. E foi ela também que o fez escrever este livro: um convite à descoberta de que os conceitos matemáticos vão muito além daquilo que aprendemos no colégio, e de que são eles que explicam os mecanismos que regem a vida.
Para nos dar um vislumbre destes mecanismos, Frenkel recorre à sua própria história, que se confunde em grande parte dom as recentes tentativas da matemática moderna de alcançar uma teoria unificada que, espera-se, revolucionará a forma como entendemos o universo. Explicadas com linguagem instigante e rigor científico, essas tentativas nos mostram que aquilo que tomamos como matemática é apenas a minúscula ponta de um enorme iceberg, tão acessível e rico em belezas quanto você nunca imaginou.
Depois de ler este livro, será impossível atravessar um dia sequer sem enxergar os números por trás da vida. Você vai descobrir que nunca lhe ensinaram a verdadeira matemática, e se surpreenderá querendo um pouco mais da experiência tão instigante que é descobrir novos aspectos do nosso mundo.

Título: Amor e Matemática
Autor: Edward Frenkel
Tradução: Carlos Szlak
Editora: Leya
Edição: 1
Ano: 2014
Especificações: Brochura | 368 páginas
ISBN: 978-85-7734-505-2
Peso: 702g
Dimensões: 230mm x 160mm



Publicado por


© 2020 - Anel de Mídias Científicas | Todos os direitos reservados.