11. O Homem que confundiu sua mulher com um chapéu – Oliver Sacks

Esta é uma obra de um 'cientista romântico', um neurologista que conserva a capacidade de se espantar diante do inusitado, diante de pacientes que, imersos num mundo de sonhos e deficiências cerebrais, preservam sua imaginação e constroem uma identidade moral própria.

23 de abril de 2014 às 01:09am

SINOPSE

Esta é uma obra de um ‘cientista romântico’, um neurologista que conserva a capacidade de se espantar diante do inusitado, diante de pacientes que, imersos num mundo de sonhos e deficiências cerebrais, preservam sua imaginação e constroem uma identidade moral própria. Em seus ensaios, Oliver Sacks transforma intencionalmente os relatos clínicos em artefatos literários, mostrando que somente a forma narrativa – com suas nuances imprevisíveis, seus detalhes dramáticos, os sofrimentos e experiências de personagens singulares – restituem à abstração da doença uma feição humana, desvelando novas realidades para a investigação científica e problematizando os limites entre o físico e o psíquico.

Inf. publicação Livro – Português
ISBN 8571646899 (broch.)
Edição
22
Ent. princ.
Título uniforme [The man who mistook his wife for a hat and other clinical tales]
Título homem que confundiu sua mulher com um chapéu : e outras histórias clínicas / Oliver Sacks ; tradução: Laura Teixeira Motta. 
Imprenta São Paulo : Companhia das Letras, 2005.
Desc. física 264 p. : il. ; 21 cm.
Coleção/Notas
Gerais
Tradução de: The man who mistook his wife for a hat and other clinical tales
Bibliográficas
Bibliografia: p. [257]-264
Assuntos



Publicado por


© 2020 - Anel de Mídias Científicas | Todos os direitos reservados.