21. O relojoeiro cego : a teoria da evolução contra o desígnio divino – Richard Dawkins

'O relojoeiro cego' se tornou um marco da biologia moderna tão logo foi lançado, em 1986. Empenhado em conquistar novos adeptos para o evolucionismo e para o pensamento científico, Richard Dawkins faz uma defesa vigorosa da visão darwinista e põe a nu as falácias polêmicas do criacionismo.

29 de abril de 2014 às 01:43am

SINOPSE

‘O relojoeiro cego’ se tornou um marco da biologia moderna tão logo foi lançado, em 1986. Empenhado em conquistar novos adeptos para o evolucionismo e para o pensamento científico, Richard Dawkins faz uma defesa vigorosa da visão darwinista e põe a nu as falácias polêmicas do criacionismo. Para o zoólogo, a síntese moderna entre as descobertas da genética e a idéia de seleção natural é capaz de fornecer respostas verificáveis e elegantes para o enigma das origens da vida e das espécies. Dawkins descobre exemplos criativos para explicar que, ao contrário do que tantas vezes se imagina, a seleção natural não ocorre por meio de combinações aleatórias: a sobrevivência é um jogo árduo, de regras estritas e definidas.

Inf. publicação Livro – Português
ISBN 8535901612 (broch.)
Edição
22
Ent. princ.
Título uniforme [The blind watchmaker]
Título relojoeiro cego : a teoria da evolução contra o desígnio divino / Richard Dawkins ; tradução Laura Teixeira Motta. 
Imprenta São Paulo : Companhia das Letras, 2005.
Desc. física 488p. : il. ; 21 cm.
Coleção/Notas
Gerais
Tradução de: The blind watchmaker
Gerais
Inclui índice
Bibliográficas
Bibliografia: p. 463-467
Assuntos
 Fonte: Fundação Biblioteca Nacional



Publicado por


© 2020 - Anel de Mídias Científicas | Todos os direitos reservados.